Secretaria da Justiça, Família e Trabalho fortalece o Sistema Único de Assistência Social nos 399 municípios do Paraná e cria novo canal de diálogo permanente 27/11/2020 - 18:30

Com a proposta de promover encontros quinzenais para projetar ações para 2021 e fortalecer a interlocução com gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Paraná e atores de outros órgãos públicos e entidades privadas que lidem direta ou indiretamente com serviços sociais, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do Departamento de Assistência Social, está promovendo o Ciclo de Lives “Dialogando sobre o SUAS”.

O próximo encontro acontece dia 1º de dezembro, às 10h30, pelo Canal do Youtube da Sejuf e terá como tema ‘Os Desafios dos municípios para Assegurar a Proteção Social durante a Pandemia COVID-19’. A Live que será mediada pela chefe do Departamento de Assistência Social da Sejuf e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Larissa Marsolik e contará com a participação da Chefe do Escritório Regional de Apucarana, Juliana Eliza da Silva e das secretárias de Assistência Social de Mauá da Serra, Luciane Mariano, e do município de Arapongas, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

De acordo com o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “a regionalização da política pública de assistência social, visa construir diretrizes e alternativas para a participação social, fazendo com que o cidadão paranaense tenha maior garantia dos serviços sociais que estão disponíveis pelo Estado e prefeituras”.

Os encontros on-line também contam com a participação e apoio do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). “Almejamos debater sobre os principais temas de interesse concernentes às atividades dos atores envolvidos no planejamento, desenvolvimento, execução e utilização dos serviços, programas, projetos e benefícios da política de assistência social” esclareceu o vice-presidente - representação da sociedade civil organizada do Conselho Estadual de Assistência Social, Adrianis Galdino da Silva Junior.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).