Secretaria da Justiça, Família e Trabalho reforça o diálogo com centrais sindicais e Renault Brasil 31/07/2020 - 15:13

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Mauro Rockenbach, por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior está acompanhando todo o processo de diálogo entre sindicatos e demais representantes da Renault Brasil, no intuito de tratar de forma transparente as tratativas entre os trabalhadores e a empresa.

O Governo reafirma que está dialogando com os profissionais e com a montadora, pra chegar em um acordo que seja viável para ambas as partes neste momento de crise. “Estamos acompanhando todas as tratativas, os operários, trabalhadores e demais profissionais são de extrema importância para o estado. Por outro lado, a Renault do Brasil também é motivo de orgulho ao Paraná e chega a empregar mais de 6 mil trabalhadores. Então vamos articular para buscar a melhor solução conjunta”, afirmou Rockenbach. 

O Governo do Paraná  tem trabalhado para manutenção dos empregos, a prova é que de forma ainda leve, já começou com a retomada de novos postos de emprego. Com saldo positivo de 2.829 empregos com carteira assinada em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado foi o sexto melhor resultado do País, atrás de Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Pará, e o primeiro balanço positivo após três meses de baixas, apontando certo reequilíbrio da economia.

GALERIA DE IMAGENS