Secretaria da Justiça enaltece representatividade do Paraná no Sistema Único de Assistência Social 18/02/2021 - 18:22

O Paraná está com representante eleito para a presidência do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). É o secretário municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Elias de Sousa Oliveira, que representa o estado no colegiado junto ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). Também integrou a chapa, a paranaense Márcia Regina Ferreira da Silva de Campo Magro/PR como Articuladora Municipal Pequeno Porte II.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, enalteceu a importância de ter um representante do Paraná no colegiado nacional. “Essa representatividade só fortalece a política pública social. Atuaremos em conjunto para que seja possível cada vez mais desenvolver ações, programas e projetos que beneficiem os paranaenses mais necessitados”.

A Secretaria de Justiça é responsável pelo Departamento Estadual de Assistência Social e tem como uma de suas atribuições a organização estadual da Política Pública de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (Suas), apoiando tecnicamente e financeiramente diversas ações e programas que atendem as pessoas e as famílias na superação de vulnerabilidade social, situação de risco ou violação de direitos.

CONGEMAS - O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília - DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)