Secretaria da Justiça repassa mais 2,5 mil litros de álcool glicerinado 70% para entidades assistenciais 30/06/2020 - 17:35

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vai repassar a partir desta quarta-feira (30) mais 2,5 mil litros de álcool glicerinado 70% para 35 entidades assistenciais de Curitiba e Região Metropolitana que atendem crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e famílias em vulnerabilidade pessoal e social.

Nas últimas semanas foram atendidas entidades assistenciais de 212 municípios do interior que receberam em torno de 5 mil litros de álcool glicerinado 70%. “Este é um trabalhado iniciado na gestão do ex-secretário Ney Leprevost que estamos dando continuidade. Agora vamos atender Curitiba e Região Metropolitana e reforçar os cuidados na higienização das pessoas atendidas e dos profissionais que atuam nas instituições. Nosso objetivo é intensificar ações para diminuir riscos de contágio do coronavírus”, explicou o secretário da Sejuf, Eder Colaço.

O álcool em estado bruto foi doado pela BR Distribuidora e as embalagens pela Ouro Fino. O Rotary de Jandaia do Sul doou insumos químicos e deu apoio à ação.

DOAÇÃO - O álcool 70% glicerinado foi doado pelo projeto Álcool Gel/Pr, que tem como parceiros a Universidade Federal da Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade de Ponta Grossa (UEPG), com apoio de diversas empresas. A logística de distribuição contou com apoio da Defesa Civil do Paraná, do Exército Brasileiro (Região Metropolitana de Curitiba), do Rotary Club e ainda com auxílio da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

GALERIA DE IMAGENS