Secretaria de Justiça, Família e Trabalho adere à campanha de combate à dengue 13/12/2019 - 15:46

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho também participará da força-tarefa de combate à dengue em todo o estado promovida pelo Governo o Paraná. A intenção é mobilizar todos os servidores da Secretaria, em todos os locais de trabalho e equipamentos ligados à pasta, para disseminar informações sobre a doença e promover mutirões de combate ao Aedes aegypti.   

As ações da Sejuf acontecerão nos 24 Escritórios Regionais, 216 Agências do Trabalhador, 569 Cras, 181 Creas, 26 Centros da Juventude, 211 Centros-Dia e também nos 19 Censes e 8 Casas de Semiliberdade.

“Todo cidadão precisa atuar de forma responsável contra o mosquito da dengue, e nós do poder público precisamos ser os primeiros a dar o exemplo. Conclamamos todos os servidores da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho a participar desta Guerra contra a Dengue”, diz o secretário Ney Leprevost.

De acordo com o mais recente boletim semanal epidemiológico divulgado na terça-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná registra 2.631 casos confirmados, 762 a mais que na semana anterior. O montante é 2.500% superior ao mesmo período do ano passado.

“É preciso verificar cada canto dos nossos locais de trabalho e também de nossas casas, e evitar que vasos, pneus, pratos ou quaisquer outros objetos acumulem água, que é onde o mosquito faz seus criadouros”, finaliza Ney.

GALERIA DE IMAGENS