Secretaria de Justiça, Família e Trabalho capacita servidores dos 24 Escritórios Regionais para a retomada do projeto Carretas do Conhecimento 19/02/2021 - 16:59

Por determinação do secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, as coordenações do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e dos Escritórios Regionais (ER’s) da Sejuf promoveram nesta sexta-feira (19) uma capacitação profissional, por videoconferência, com servidores dos 24 ER’s para a execução do projeto “Carreta do Conhecimento”, que será retomado na primeira quinzena de março.

De acordo com o secretário da Justiça, Ney Leprevost, é necessário retomar as qualificações, mas com todos os cuidados. “Modificamos todas as unidades e iremos prestar todo o suporte para as aulas on-line. Também antes das aulas presenciais serão realizados testes rápidos da Covid-19, medição de temperaturas, e o cumprimento de todas as medidas sanitárias para a prevenção do coronavírus, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e os espaçamentos adequados para segurança de cada pessoa”, disse Ney.

Com a pandemia, as aulas foram adaptadas e serão realizadas 75% de maneira on-line, por Ensino a Distância (Ead), e os outros 25% de forma presencial. “Os alunos terão as aulas práticas nas unidades físicas do Senai em todo o estado, com toda a estrutura das unidades, reforçando os cuidados com as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf, Suelen Glinski.

Os nove cursos ofertados serão realizados em 30 localidades, com 90 turmas, prevendo capacitar, nesta primeira etapa, mais de 1,6 mil alunos ainda em 2021.

De acordo com o coordenador dos Escritórios Regionais da Sejuf, Amilton Oliveira, “cabe aos ER’s realizar todo o acompanhamento junto às 216 Agências do Trabalhador e às prefeituras, para que os cursos sigam mesmo padrão nos municípios selecionados”.

Ainda no primeiro semestre Curitiba, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Palmas, Francisco Beltrão, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Paranavaí, Londrina e Santo Antônio da Platina receberão as unidades móveis da Carreta do Conhecimento.

PRÉ-INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS - O site para realizar a pré-inscrição dos cursos estará disponível a partir desta segunda-feira (22), pelo link: http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/PROGRAMA-CARRETA-DO-CONHECIMENTO-2021.

O projeto é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a parceria da Fundação Grupo Volkswagen e o Senai-PR.

OBS: Fotos registradas antes da pandemia.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)