Secretaria de Justiça, Família e Trabalho repassa recursos para atendimento a dependentes químicos 16/03/2020 - 18:37

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinou termo de fomento com a  Comunidade Terapêutica Redenção, de Campo Mourão, para financiamento de projetos de promoção, garantia e defesa de crianças e adolescentes do Paraná.

O repasse, no valor de R$ 100 mil reais, vai ser utilizado na aquisição de veículo para o translado de crianças e adolescentes em tratamento de dependência química, seja para o atendimento individual com terapeutas ou, para participarem de palestras e outras atividades coletivas. “A proteção integral da criança e do adolescente é uma prioridade na destinação e execução de recursos, visando a  implementação de políticas públicas eficazes’, explicou Leprevost, enaltecendo o brilhante trabalho efetuado em todas as áreas pelas organizações da sociedade civil,  em todo o Estado.

O convênio faz parte do projeto “Ação de Combate ao Uso de Substâncias Psicoativas na Recuperação e Prevenção da Criança e Adolescente”, por meio do edital de chamamento público 002/2017, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.