Secretário Mauro Rockenbach visita Ônibus Lilás e reforça posicionamento do Governo do Estado no fortalecimento de políticas públicas para garantia dos direitos da mulher 13/08/2020 - 15:49

O secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Mauro Rockenbach, visitou nesta quinta-feira (13) o Ônibus Lilás que está estacionado em frente ao Palácio Iguaçu. Na oportunidade, o secretário destacou a importância da ação para fortalecer a prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher no Estado. “Precisamos fortalecer políticas pública que assegurem os direitos e reforcem nossa rede de proteção as mulheres, principalmente neste momento de isolamento social em que muitas mulheres estão mais tempo em suas casas”, disse Rockenbach. 

A ação está sendo coordenada pelo Departamento de Garantias do Direito da Mulher da Sejuf, para alertar sobre o enfrentamento a qualquer tipo de violência contra a mulher. Lá é possível retirar material gráfico que é distribuído de forma individual, respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas e disponibilizado álcool em gel para higienização. O Ônibus Lilás ficará no Palácio Iguaçu até sexta-feira (14), das 13h30 às 17h.

DENUNCIE - Em caso de agressões, sejam elas físicas ou não, disque 180, para denunciar. As atendentes, de forma respeitosa e acolhedora, registram e encaminham denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços prestados.

GALERIA DE IMAGENS