Secretário Ney Leprevost determina alinhamento de ações na área da Assistência Social com as novas gestões municipais 27/01/2021 - 17:46

Por determinação do secretário de Justiça, Ney Leprevost, o Departamento de Assistência Social da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) promoverá, durante os meses de fevereiro e março, encontros virtuais com os 22 Escritórios Regionais da pasta para integrar os fluxos de trabalho relativos à política de Assistência Social com as administrações municipais.

Segundo o secretário da Justiça, Ney Leprevost, “esta determinação atende a uma demanda pontual de alinhamento das ações com as novas gestões municipais para o fortalecimento da política pública nos 399 municípios do Paraná”.

Os encontros pretendem promover o acolhimento e a capacitação das novas gestões municipais, levando em conta as especificidades de cada região do estado. Para alcançar estas metas, as reuniões terão o foco de dialogar sobre temas de alta relevância e urgência para a área de assistência social no Paraná.

“Serão desenvolvidos materiais para apoio técnico do trabalho das regionais e dos municípios. Iremos fortalecer o Suas (Sistema Único de Assistência Social) e as proteções às famílias mais vulneráveis e em risco pessoal e social, orientando e debatendo a manutenção e ampliação dos serviços" esclareceu a chefe do Departamento de Assistência Social da Sejuf, Larissa Marsolik.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).