Secretário Ney Leprevost informa que mais 3.336 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana através das Agências do Trabalhador do Paraná 24/11/2020 - 18:40

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost informa que nesta semana as Agências do Trabalhador estão disponibilizando mais 3.336 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas do Paraná. Dessas vagas 1.530 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil.

As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.255 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (281 vagas), auxiliar operacional de logística (280 vagas) e alimentador de linha de produção (120).

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado. “Este é um reflexo direto do esforço do governador Ratinho Junior para atrair empresas e da nossa gestão pró ativa de captação de novas vagas de emprego que é desenvolvida pelas Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho junto às empresas”, afirmou Ney Leprevost. 

ATENDIMENTOS PRESENCIAIS NAS AGÊNCIAS SÓ COM AGENDAMENTO - Interessados nas vagas devem seguir o seguinte passo a passo: 
Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador só acontecem mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br. 

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

OBS: Fotos registradas antes da pandemia.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS