Secretário Ney Leprevost relata que 39.666 pessoas conseguiram emprego pelas Agências do Trabalhador do Paraná durante a pandemia 19/10/2020 - 16:51

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, anunciou que durante este período de pandemia (março a setembro) as Agências do Trabalhador do Paraná colocaram no mercado de trabalho 39.666 pessoas com carteira assinada. “A retomada na geração de empregos está crescendo cada vez mais com o trabalho proativo de captação de vagas pelos profissionais que atuam nas agências do trabalhador, explicou Leprevost. “Estamos atuando para diminuir a crise no Estado e fazer com que mais pessoas possam estar qualificadas para conseguir um emprego e assim gerar mais renda para as famílias”, complementou Ney.

As 10 cidades que mais colocaram trabalhadores com carteira assinada neste segundo ano de governo Carlos Massa Ratinho Junior foram Curitiba com 2.743 trabalhadores; seguido de Umuarama município da região norte do Paraná com 1.428 novos trabalhadores; Cascavel região Oeste do Estado com 1.394 colocados; Rolândia localizada no Norte do Paraná com 1.327; Marechal Cândido Rondon município do Oeste do Estado com 997; Medianeira também localizada na região Oeste com 940; Francisco Beltrão região Sudoeste com 910; Mandaguari região Norte com 721; Dois Vizinhos da região Sudoeste com 710 e Pato Branco também região Sudoeste com 595 colocados no mercado de trabalho.

NOVAS VAGAS NA SEMANA - A semana se inicia com 2.579 oportunidades de emprego disponíveis pelas Agências do Trabalhador. Só em Curitiba e Região Metropolitana são 1.427 vagas. “Damos início a mais uma semana com diversas oportunidades de emprego. Por conta da pandemia, orientamos que os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador aconteçam mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho”, alertou Leprevost, secretário de Estado do governo Ratinho Junior.

As ocupações no Estado com maior número de vagas disponíveis são: Auxiliar de linha de produção (1.608 vagas); Ajudante de eletricista (96) e Auxiliar administrativo (75). Já em Curitiba e Região Metropolitana as maiores vagas disponíveis são: Operador de telemarketing ativo (240); Operador de telemarketing ativo e receptivo (195) e Auxiliar de linha de produção (73 vagas).

Os horários de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios seguem as determinações das administrações municipais. Em Curitiba, a Agência do Trabalhador Central - administrada pelo Governo do Estado - segue com o horário de funcionamento normal das 13h às 17h.

Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

CHAT - Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

OBS: Esta foto foi registrada antes da pandemia.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).