Sejuf apresenta programa Criança Feliz ao prefeito de Jardim Alegre 08/05/2019 - 14:28

O programa Criança Feliz, implantado no Paraná pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho foi apresentado para o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, e a secretária de assistência social do município, Sônia Santana, e ao deputado estadual Tercílio Turini, durante visita ao diretor de Ação Social da Sejuf, Fernando Castelano.

As diretrizes do programa foram detalhadas pelo médico Carlos Bostelmann, coordenador do Criança Feliz no Paraná.

O programa tem nop estado uma abordagem diferente do restante o país, com ampliação da faixa etária atendida, de 6 para 12 anos, e dos serviços oferecidos. “O programa vai ajudar as famílias, principalmente as mais pobres, no estímulo do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida, quando surge a maior parte das suas competências, e também na segunda infância”, explicou Bostelmann.

“O programa Criança Feliz, além da interface nas áreas de saúde, odontologia, medicina, educação e segurança, ainda vai promover convênios com os municípios para desenvolver ações de lazer e brincadeiras para crianças da comunidade e a implantação de brinquedotecas”, explicou Castelano, lembrando que o programa vai se somar e agir em conjunto com, entre outros, a Força-Tarefa Infância Segura, que trabalha com ações de prevenção e repressão a crimes contra crianças.