Unidade Socioeducativa 2 de Londrina abre as portas para o RAP e une adolescentes pela música 09/09/2020 - 10:40

Um projeto diferente, realizado esta semana no Centro de Sócioeducação de Londrina, reuniu adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em torno do RAP, um estilo de música que se caracteriza por um recitado rítmico das letras.  

É o “Se liga RAPaz”, uma proposta nova, que apresentou em plataforma online, músicas no ritmo do RAP, executados pelos adolescentes.

Como convidado especial, o cantor paranaense de rap gospel Thiagão, que iniciou sua carreira em 2003 fazendo apresentações em pequenos eventos na cidade de Umuarama (PR), cantando apologia ao crime.  Hoje Thiagão é conhecido nacionalmente e prega a palavra de Deus, alcançando muitos jovens.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach, disse que a música é uma aliada no processo de formação e ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. “Atividades artísticas, culturais e esportivas promovem também a construção de uma cultura de paz e justiça social”, disse.

O Coronel David Pancotti, chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), afirma que o trabalho na socioeducação é para a promoção da garantia de direitos “Um processo emancipatório, capacitando nossos adolescentes para uma vida cidadã e pela inclusão”, afirmou.