Conselho Estadual da Juventude

Conselho Estadual da Juventude - CEJUV

 

Imagem jovens

Apresentação

 

O Conselho Estadual de Juventude (CEJUV) é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Casa Civil por meio da Assessoria Especial para Políticas Públicas de Juventude (AEJ), sendo composto por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude.

Criado em 1988 pelo Decreto nº 2897 de 19 de maio de 1988, o CEJUV ficou inativo por mais de 23 anos e a inclusão de sua regulamentação nas metas da atual gestão do governo do Paraná, ratifica o reconhecimento da juventude como protagonista de ações que gerem valor social efetivo para os jovens paranaenses.

A importância da participação da sociedade civil na definição das políticas públicas para juventude garantem melhores condições de combate a vulnerabilidade juvenil no Paraná. A função principal do Conselho é o de consolidar as ações que estão em desenvolvimento na Assessoria Especial de Juventude em conjunto com os programas de todas as secretarias de estado que atendem o público jovem de 15 a 29 anos.

 

Regimento Interno

Composição

Secretaria executiva

► Legislação
           Decreto de criação do CEJUV
           Decreto de nomeação dos Conselheiros em PDF, para download

Processo Eleitoral