Núcleo Estadual de Educação Permanente do Suas

► O que é?

Por meio do Decreto nº 11.873 de 11 de agosto de 2014 , foi instituído um dos primeiros Núcleos Estaduais de Educação Permanente do Suas (Sistema Único de Assistência Social) do país. Este núcleo representa um marco histórico em relação à formação e capacitação na área do Suas. A profissionalização dos trabalhadores do Suas propõe Educação contínua e Permanente. Este processo de desenvolvimento profissional visa qualificar e valorizar os atores da Assistência Social, não apenas no âmbito profissional, mas como protagonistas nos processos da garantia de direitos.

► A quem se destina?

Trabalhadores, gestores e conselheiros que compõem o Suas.

 

► Educação Permanente – Capacitação e Formação

A Educação Permanente é a articulação entre ensino e serviço, incorporando os processos do ensino e da aprendizagem ao cotidiano dos profissionais do Suas, na busca da problematização, reflexão e transformação do ambiente e dos processos de trabalho, onde esse define as demandas educacionais juntamente com o levantamento das necessidades da comunidade.

A Educação Permanente é uma alternativa para dar continuidade aos processos de conhecimento e formação dos trabalhadores, por meio de ações de capacitação e profissionalização. Ela oferece ferramentas e oportunidades para a instrumentalização, desenvolvimento de competências e capacidades específicas e preenchimento de lacunas deixadas pela educação formal, ou seja, desenvolvimento integral do trabalhador.

 

► Mais informações:

(41) 3210-2711 | 3210- 2464
neep_seds@seds.pr.gov.br
End.: Palácio das Araucárias - Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n, 6º Andar Ala “A” Centro Cívico - Curitiba, PR | CEP: 80530-915