Projeto "Mente Sã em Corpo São III", da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente– ACRICA

Instituição : Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – ACRICA

Missão : Contribuir para a formação de cidadãos críticos, que reflitam sobre a realidade da qual participam, conscientes de sua responsabilidade social e de sua capacidade de transformar a sociedade através de ações coletivas.

Nome do Projeto : Mente Sã em Corpo São III

Valor do Projeto : R$ 611.574,28

Proponente : Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – ACRICA

Objeto: o projeto Mente Sã em Corpo São III irá promover a oferta de atividades extracurriculares para 98 crianças e adolescentes que encontram-se sob vulnerabilidade social. A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – ACRICA é atuante no Município de Piraquara há 27 anos, promovendo Atividades Tempo Livre – ATL para Crianças e Adolescentes do Município e Região Metropolitana.

O objetivo deste projeto é ofertar ateliê de Teatro, ateliê de Artes Marciais, Ateliê de Informática, Ateliê e Reforço de Português e Matemática, Apoio Psicológico e Musicalização (banda marcial, dança de rua e zumba), contribuindo para a inclusão social das crianças e adolescentes inscritas no projeto, possibilitando exercício da cidadania e oportunidade de aprendizagem. A realidade em que vivemos hoje é de pais que não possuem com quem deixar seus filhos para ir trabalhar onde, muitas vezes estes menores ficam a cuidados de irmãos mais velhos ou de terceiros ficando vulnerável para ocorrência de violência, abuso e más companhias. Com as atividades ofertadas pela entidade buscamos oportunizar as crianças e adolescentes melhores condições de vida e exercício de seus direitos.

Nº da deliberação que aprovou a inclusão: 080/2020

Confira o projeto aqui