Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

01/09/2015

Adolescentes do Centro de Socioeducação Joana Miguel Richa participam de Festival Metropolitano de Karatê

O Festival Metropolitano de Karatê, organizado pela Federação Paranaense de Karatê Tradicional, contou com a participação de duas adolescentes do Centro de Socioeducação (Cense) Joana Miguel Richa. O evento aconteceu no último final de semana e foi realizado no Centro da Juventude de São José dos Pinhais.

As adolescentes, que são atendidas pelo Projeto Karatê desenvolvido pelo Cense, concorreram em suas categorias e conquistaram colocações nos primeiros lugares, sendo premiadas com medalhas. Também participaram do evento diversos competidores da modalidade.

Pedro Ribeiro Giamberardino, diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE), ressaltou que a implementação do Karatê em todas as unidades socioeducativas, somado a outras práticas desportivas realizadas pelos adolescentes como futebol, aulas de educação física e oficinas culturais, cumpre a determinação legal de que os adolescentes tenham garantido o direito ao esporte, cultura e lazer. “O Karatê pressupõe a concepção de não violência e uma filosofia de vida importante para a formação dos adolescentes. Fomentar a prática desportiva foi um importante avanço registrado no Estado há alguns anos e benefícios significativos foram identificados nos adolescentes e nas unidades”, disse ele.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.