Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

14/09/2015

Adolescentes da Casa de Semiliberdade de Ponta Grossa mudam de faixa no Projeto Karatê

Adolescentes atendidos pelo “Projeto Karatê” na Casa de Semiliberdade de Ponta Grossa mudaram de faixa na última sexta-feira (11/09), atividade indicativa da seriedade e compromisso em manter a essência da prática esportiva. Os jovens alunos do mestre Robson tiveram a oportunidade de mostrar o conhecimento adquirido durante confraternização com familiares e demais convidados que foram assistir a esta etapa da modalidade no local.

O diretor da Casa de Semiliberdade, Saulo Alessandro, disse que são muitos os benefícios da prática do Karatê e que o esporte é praticado semanalmente pelos adolescentes inseridos no projeto. “O karatê, além de melhorar o condicionamento físico e o desempenho nos estudos, contribui para o aumento do autocontrole e da confiança dos jovens”.

Além dos funcionários do projeto, estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Kapfenberger Filho; o defensor público de Ponta Grossa, Ricardo Mibrath Padoim, o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Victor Hugo de Oliveira; o mestre e professor de Karatê do Grupo ADDES, Guilherme A. Carollo; familiares dos adolescentes, convidados e servidores.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.