Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

22/02/2016

Censes de todo Estado retomam as atividades do Projeto Karatê

As atividades do Projeto Karatê estão sendo retomadas nos Centros de Socioeducação de todo o Estado a partir desta semana.

Na manhã desta segunda-feira (22) teve início o projeto na Casa de Semiliberdade de Ponta Grossa. O projeto é aplicado pela Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social (ADDES) e pelo segundo ano consecutivo a unidade conta com esse esporte que é ofertado pela Secretaria de Justiça do Estado do Paraná.

O diretor da Casa de Semiliberdade, Saulo Alessandro, afirma que em 2015 a unidade obteve adesão de 95% dos adolescentes participando do projeto. “O karatê, além de melhorar o condicionamento físico e o desempenho nos estudos, contribuiu para o aumento do autocontrole e da confiança dos jovens”.

O Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que o cumprimento das medidas socioeducativas para adolescentes que praticaram ato infracional deve contemplar objetivos que contribuam para seu desenvolvimento integral. Tais objetivos devem garantir a esses adolescentes o acesso às oportunidades de superação de sua condição de exclusão e à formação de valores positivos para participação na vida social.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.