Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

23/05/2016

Adolescentes do Cense São Francisco realizam confraternização em família

Os adolescentes do Centro de Socioeducação (CENSE) São Francisco/Piraquara realizaram uma confraternização em comemoração ao dia internacional da família, festejado na última semana. O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente em 15 de Maio.

O evento contou com a participação dos familiares dos adolescentes privados de liberdade, professores e funcionários.

Durante a confraternização foi realizado um culto religioso, apresentação da banda São Francisco e dos adolescentes que fazem parte do Projeto Karatê no Cense. No final do evento foi servido um café colonial com a participação dos jovens que realizam o curso de garçom no dentro da unidade. “Os meninos tiveram uma excelente chance de demonstrar o que estão aprendendo no curso de profissionalização e realizaram um trabalho de nível exemplar,” disse a professora do curso profissionalizante, Maria do Carmo.

Para o diretor da unidade, Jorge Wilczek, a socioeducação tem resultados bem melhores quando a família é atuante na vida do adolescente. “A família é um dos bens mais preciosos, pois estão presentes não apenas nos momentos de felicidade, mas também nos tempos difíceis”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.