Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

05/07/2016

Adolescentes do Cense Londrina II realizam aula de karatê ao ar livre

Os adolescentes privados de liberdade do Centro de Socioeducação Londrina II participaram nesta terça-feira (5/07) de uma aula de Karatê ao ar livre com o Sensei Maikon, atleta da Seleção Brasileira responsável pela aprendizagem dos adolescentes na arte marcial.

Foram 18 participantes que estão se preparando para o exame de faixa e graduação, que será promovido no final deste mês pela Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social (ADDES), entidade responsável pela oferta de aulas de Karatê aos jovens do meio fechado do sistema socioeducativo estadual.

Para o diretor da unidade, Marcio Schimidt a troca de ambiente para a realização da atividade, além de propiciar ganhos na preparação, rompe com a rotina de treinamentos, favorecendo maior participação dos alunos, ajudando na aprendizagem dos adolescentes.

“Do ponto de vista institucional, a atividade ao ar livre constitui o momento especial de avançar no trabalho socioeducativo retomando a utilização de todo o espaço físico que o Cense comporta e que favorece o maior desenvolvimento dos adolescentes atendidos e a vivência de momentos que rompem com a experiência de maior privação de liberdade”, destacou Márcio.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.