Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

30/09/2016

Adolescentes de unidades socioeducativas participam de campeonato de Karatê

O Centro de Socieoducação de Maringá realizou nessa última terça-feira o II Campeonato Regional do Projeto Karatê no Cense, por intermédio dos profissionais e coordenadores da Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social (ADDES) e servidores das unidades presentes do evento. Adolescentes do Cense de Paranavaí, Londrina II, e da semiliberdade de Umuarama, Londrina e Paranavaí participaram do campeonato.

Para o diretor da unidade de Maringá, Anderson Fernandes, a prática de Karatê no Cense contribui para muito para o respeito, a disciplina e a socialização entre os adolescentes. “O campeonato é o resultado do bom andamento do projeto e serve como motivação e a atração de mais adeptos para a ressocialização do adolescente".

O adolescente J.E.C disse que gostou bastante de ter participado do campeonato. “Sempre gostei de Karatê. Aqui eu tive a oportunidade de aprender e colocar em prática os lemas filosóficos, assim como a cuidar do corpo e da mente”.

O projeto Karatê no Cense é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e a ADDES.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.