Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

23/05/2017

Governo do Estado apoia artesãos que vão participar da Feiarte

Governo do Estado apoia artesãos que vão participar da Feiarte
O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e Copel Telecom, apoia os artesãos paranaenses que vão expor na Feiarte – Feira Internacional de Artesanato, na edição que será realizada em Curitiba.

Considerada uma das maiores Feiras de Artesanato do país, a 38ª edição da Feiarte começa na próxima sexta-feira (26 de maio) e vai até o dia 4 de junho, no Expo Renault Barigui em Curitiba, com um público estimado de 30 mil visitantes.

Numa parceria com a Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos do Paraná, o Governo do Estado está oferecendo uma ajuda para a locação do espaço, montagem de estande, hospedagem de artesãos que não sejam da região de Curitiba, alimentação, transporte de produtos e translado dos participantes, beneficiando aproximadamente 150 famílias de artesãos.

No Paraná o artesanato tem uma enorme importância, colocando o estado ,segundo pesquisa do IBGE, em quinto lugar no ranking nacional de atividades artesanais mais significativas em termos de produção.
“Apoiar o artesanato, os artesãos do nosso estado, é uma forma de promover o desenvolvimento econômico do Paraná e a inclusão social de muitas famílias que vivem da venda do artesanato”, comentou Artagão Junior, Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.