Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

22/12/2017

Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul desenvolve projeto de futsal

O Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul em parceria com o Projeto ZOE e Ministério Público do Paraná desenvolveram o projeto de futsal que proporciona atividades externas aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O projeto ZOE visando a cultura e esporte através da mudança de oportunidades é desenvolvido por membros voluntários da Igreja Metodista, oferecendo apoio espiritual através de visitas semanais na unidade e oportunizam a participação dos adolescentes em atividades esportivas de futsal que são ofertadas fora da unidade com incentivo à cultura, esporte.

Desde o dia 23 de setembro de 2017, estes voluntários realizam as atividades com os jovens. Participam em média três adolescentes por final de semana que estão autorizados pela equipe a realizar atividade externa.

Para o diretor do CENSE Laranjeiras do Sul, Fernando Giacomini, a parceria abraça a socioeducação fora dos muros da unidade. “Este projeto vem encontrando harmonia entre todos os envolvidos, possibilitando a sua perpetuação, sejam elas autoridade competentes do Poder Judiciário representantes do Ministério Público, autoridades municipais e também funcionários do Cense”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.