Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

12/01/2018

Interessados podem procurar por vagas de emprego na internet

Devido à grande procura por vagas de emprego o trabalhador pode recorrer a mais dois mecanismos. Um deles é baixando o aplicativo da SINE FÁCIL em seu smartphone que permite inserir o QR-Code (fornecido ao fazer seu cadastro nas Agências do Trabalhador) e realizar o auto encaminhamento para as vagas de seu interesse, desde que esteja no perfil do profissional solicitado pelos empregadores. Também é possível fazer o pré cadastro para o Seguro-desemprego, assim como consultar a situação do mesmo e demais serviços.

A outra opção é acessar o site: página empregabrasil.mte.gov.br, onde rapidamente você pode consultar as vagas de nossa rede de atendimento. O interessado deve entrar no site, escolher o seu município e selecionar as opções de vagas desejadas. Com a vaga selecionada ele deve comparecer a agência de origem da vaga, com os documentos necessários: Carteira de Trabalho, nº do PIS, o seu CPF e RG, para a emissão da carta de encaminhamento.

O trabalhador também se preferir pode fazer a reserva de vaga e comparecer na Agência mais próxima para emitir a carta de encaminhamento e dar sequência no agendamento da entrevista.

As vagas para reserva são ofertadas de segunda a sexta-feira, de acordo com a capacidade operacional de cada agência a partir das 8h, em dias úteis.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.