Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

08/02/2018

Socioeducação do Ceará usa como referência o sistema socioeducativo do Paraná

A coordenação do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), acompanhou a equipe de gestão do sistema socioeducativo do Estado do Ceará, para uma visita ao sistema socioeducativo do Paraná, nesta quinta-feira (8). A equipe passou pelo Centro de Socioeducação (Cense) de São José dos Pinhais, em seguida foram para reuniões na Celepar e com as assessorias técnicas de Arquitetura e Central de Vagas da Seju.

Os servidores do Estado do Ceará já realizaram uma primeira visita em 2016 ao Paraná e agora estão no processo de criação da Central de Vagas para facilitar o controle do sistema socioeducativo. Também os profissionais planejam ampliar as unidades como base nos projetos já realizados aqui no Paraná.

"Estamos buscando ampliar nossa capacidade institucional através de visitas técnicas e adoção das melhores práticas. Vamos buscar diversos exemplos de bons sistemas de trabalho, para que possamos nos aprimorar e levar daqui o melhor para implantarmos no nosso Estado”, destacou a equipe de gestores do Ceará.

O diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Alex Sandro Silva, destacou a importância da visita ao Estado do Paraná. “O Paraná tem o Sistema Socioeducativo referência no Brasil. Acredito que essa visita serviu como intercambio para entenderem o funcionamento aqui e o controle das unidades para a ressocialização do adolescente que cumpre medida socioeducativa”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.