Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

09/02/2018

Dease realiza reuniões para planejar atividades extraclasse aos adolescentes da socioeducação

O Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Dease) realizou, na quinta-feira (8), reuniões com a Secretaria de Estado da Saúde e CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). O objetivo das reuniões foi o de estabelecer parcerias para oferta de atividades aos adolescentes das unidades socioeducativas, especialmente no período de férias escolares. 

De acordo com o diretor do Dease, Alex Sandro da Silva, as reuniões foram fomentadas com o apoio da Caopcae (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Educação), visando o fortalecimento das ações intersetoriais das políticas transversais à socioeducação.

“As ações proporcionarão o incremento de atividades aos adolescentes que, em períodos de férias e recessos, ficam sem as atividades escolares. É um período oportuno para proporcionar atividades diversificadas sem perder o caráter pedagógico”, explica Alex. 

“O apoio, através das parcerias, contribuirão para o trabalho já realizado pelas equipes das unidades socioeducativas”, complementa o diretor do Dease.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.