Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

06/04/2018

Seju oferece curso em Direitos Humanos

 A Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), vinculada à Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), está realizando o "Seminário de Direitos Humanos: Fundamentos Básicos e Desafios". O evento, que teve início nesta quinta-feira, 5 de abril, vai ser realizado ao longo de oito encontros. 
A formação, que conta com a presença de mais quarenta servidores públicos estaduais da área da Justiça, Educação, Segurança Pública e Assistência Social, tem como objetivo apresentar temas relevantes dos direitos humanos a fim de proporcionar uma formação continuada a esses servidores. Essa é mais uma das atividades realizadas pela ESEDH, visando o cumprimento das  metas previstas pelo Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do Paraná.
A abertura do evento ficou a cargo do diretor-geral da Seju, Hatsuo Fukuda, e de diretora da ESEDH, Sônia Virmond, os quais destacaram a importância da temática, sobretudo diante da atual conjuntura política do pais e dos equívocos relacionados à ideia de direitos humanos. 
Durante as 32 horas de curso  serão apresentados temas fundamentais sobre a história, teorias e desafios dos Direitos Humanos. A cada encontro uma nova temática será apresentada e debatida por profissionais vindos das universidades, Ministério Público, Polícia Civil e movimentos sociais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.