Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

12/04/2018

Seju participa do V Congresso Latino-Americano da Mircro e Pequena Empresa

Começou nesta quinta-feira (12), o V Congresso Latino-Americano da Micro e Pequena Empresa, que está sendo realizado em Curitiba. A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) por meio do Departamento do Trabalho participa do Congresso que está sendo promovido pela Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe), com apoio institucional do Sebrae.

A coordenadora de Apoio ao Empreendedorismo do Departamento do Trabalho da Seju, Patrícia Dobrowolski, participa do evento com a apresentação dos trabalhos artesanais de microempreendedores, de Curitiba e região, no intuito de ampliar a visibilidade dos produtos e produtores perante o mercado atual.

No Brasil, as micro e pequenas empresas detém 70% dos empregos formais no setor privado, totalizando 52% da massa salarial. Sua participação no PIB é de 27%. Atualmente, a cada 10 empresas criadas no país, oito são de microempreendedores individuais.

Programação - O Congresso terá uma programação com painéis de debates, palestras e atividades abrangendo temas de grande importância para os empreendedores dos negócios locais, das micro e pequenas empresas, segmento que responde por fatias importantes dos PIBs dos países latino-americanos e emprega milhões de trabalhadores.


(Com informações do Conampe)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.