Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

13/04/2018

Paraná Cidadão faz quase 7 mil atendimentos em Faxinal

O município de Faxinal está recebendo o Paraná Cidadão. O evento, promovido pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos leva vários serviços gratuitos à população. “Esse é o espírito do Paraná Cidadão: colocar o estado mais perto dos paranaenses”, explicou Elias Gandour Thomé, coordenador geral da Seju.
O Paraná Cidadão que teve início nesta quarta-feira (11), com ações específicas do Projeto Criança e Adolescente Protegidos, atendeu somente o público com a faixa etária entre 0 a 17 anos. Este primeiro dia foi exclusivo para fazer o RG desse público. Na quinta e também na sexta o evento esteve aberto para a população que pode usufruir de diversos serviços.

As ações do programa são todas gratuitas. Entre esses serviços estão a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda informações sobre direitos humanos e assistência social. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

O evento , realizado em parceria das secretarias de Estado, Prefeitura e outras instituições, realizou 6.510 atendimentos. Pelo menos 3.600 pessoas passaram pelo  Ginásio do Colégio Érico Veríssimo.
Durante a abertura do evento, na quinta-feira, estiveram presentes o deputado estadual, Artagão Júnior, o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, conhecido como Gallo e vereadores. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.