Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

24/04/2018

1º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos na Socioeducação

A Escola de Educação em Direitos Humanos – ESEDH,em conjunto com o Departamento de Atendimento Socioeducativo – DEASE, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – SEJU, promovem o 1º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos na Socioeducação, no auditório da ESEDH, em Curitiba, entre os meses de abril e julho de 2018.O Ciclo terá início no dia 25 de abril.

Serão exibidos filmes relacionados à temática da adolescência e juventude, em suas mais diferentes abordagens, como família, educação, amizade, trabalho, cultura, mídia, sexualidade, entre outras, visando possibilitar ao mencionado público – por meio da arte cinematográfica – diferentes histórias de superação e outras perspectivas de vida. Após as exibições será realizada uma roda de conversa com os presentes, coordenada por integrantes da ESEDH e do DEASE.

O referido Ciclo está voltado aos (às) adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas nos CENSES de Curitiba e região metropolitana, e faz parte das ações de implementação do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos no âmbito da socioeducação.

Ao final do evento tanto os adolescentes, quanto os servidores que os acompanharem, terão direito a um certificado de participação, mediante a presença mínima que o Ciclo estabelece.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.