Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

08/06/2018

Marginalidade e criminalidade urbana foram debatidas no 2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos


A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), por meio da Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), realizou na quarta-feira (06) de junho, o quarto encontro do 2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos.

Nesta sessão, os participantes assistiram ao filme "Linha de Passe", dos diretores Walter Salles e Daniela Thomas. Na trama quatro irmãos da Cidade Líder, periferia de São Paulo vivem com a ausência do pai e precisam lutar por seus sonhos. 

Logo após da exibição do filme, foi realizado um debate sobre a temática “Marginalidade e Criminalidade Urbana”. 

O debate contou com a presença do professor, psicólogo clínico e pesquisador Altieres Edemar Frei, doutorando pela Faculdade de Saúde Pública da USP. 

NOVO CICLO - A próxima sessão será exibida na quarta-feira (20) com o filme "Quase Dois Irmaõs", do diretor Lúcia Murat. Na sequência, o debate será conduzido pela Camila Caldeira Nunes Dias, professora e pesquisadora da Universidade Federal do ABC, com  densa pesquisa em segurança pública e violência criminal, entre outros temas.

Este Ciclo de Cinema e Direitos Humanos conta com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Centro Cultural da Espanha, do EDUCINE – Laboratório de Cinema e Educação da FAP/UNESPAR e da produtora VideoFilmes. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.