Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

09/10/2018

População de Nova Tebas recebe feira de serviços gratuitos

A população de Nova Tebas, município localizado na região Norte Central do Estado, vai receber na próxima semana a feira de serviços – Paraná Cidadão. A ação vai disponibilizar nos dias 17, 18 e 19 de outubro para os moradores de Nova Tebas e região diversos serviços de graça, como a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, cadastro no programa Nota Paraná e cadastro para diminuição das tarifas social de luz e água.

“Estamos chegando ao município para oferecer a população mais de 30 opções de serviços nas áreas sociais e de cidadania. Convidamos os moradores de Nova Tebas e região para que participem deste evento, pois são serviços oferecidos sem custo algum, ou seja, de graça para todos”, destaca o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Elias Gandour Thomé.

A população também terá a oportunidade de fazer o cadastra biométrico no novo portal Governo Digital, que apresenta uma alternativa on-line de atendimento ao cidadão. A cada dia, novas informações e serviços das mais diversas áreas, principalmente do Governo do Estado do Paraná, são incorporados a este site.

Além disso, vão estar disponíveis ainda orientações jurídicas, sobre direitos humanos, assistência social, defesa do consumidor, dentre outras ações.

CURSO DE INSERÇÃO DIGITAL AOS IDOSOS - O Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa, promovido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), participa agora do Paraná Cidadão. O projeto capacita pessoas idosas, maiores de 60 anos, para a utilização da Internet e acesso às Redes Sociais.

Os interessados devem levar comprovante de residência ou de casamento e documentos pessoais em bom estado. O evento é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), em parceria das secretarias de Estado, prefeitura e outras instituições parceiras e voluntariadas.

SERVIÇO:
Paraná Cidadão em Nova Tebas
Data: 17, 18 e 19 (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Rua Sparta, n º 500
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.