Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

09/10/2018

Paraná Cidadão firma parceria com o Programa Detran na Escola

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), por meio da Coordenação do Programa Paraná em Ação firmou, nesta terça-feira (9), parceria com a coordenação de Programas Educativos para o Trânsito do Detran-PR.

Durante a reunião, foram confirmadas as ações de educação para o trânsito que serão realizadas com o programa Detran na Escola nas feiras de serviço do Paraná Cidadão. O programa visa implantação e implementação da educação para o trânsito, de maneira constante, por meio da capacitação de profissionais de educação, e da distribuição de material de apoio didático com a temática “trânsito” para os alunos de escolas municipais e estaduais.

De acordo com o secretário da Seju, Elias Gandour Thomé, “esse projeto será aplicado nos eventos do Paraná Cidadão com objetivo de orientar e fazer com que os professores desenvolvam atividades lúdicas e educativas com seus alunos, oportunizando o conhecimento das reais situações de trânsito, de uma maneira simples e descontraída”, explicou o secretário Elias Thomé.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Seju, Rafael Slugek; o coordenador do Paraná em Ação, Vicente da Silva; a chefe dos Programas Educativos para o Trânsito do Detran/PR, Fabiana Curi e a assessora da coordenadoria de Programas Educativos, Dayana Cavalli.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.