Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

10/10/2018

Adolescentes do Cense São Francisco participam do Projeto CidadanizArte

Os Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Socioeducação (Cense) São Francisco, localizado em Piraquara, participaram, nesta terça-feira (9), do projeto CidadanizArte que é desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), em parceria com Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e os Institutos Aurora e Mais Cidadania.

O objetivo do CidadanizArte é promover a educação para os direitos humanos, estabelecendo um vínculo com os adolescentes dos Censes. Os meios utilizados são a educação compreensiva, que atinja tantos os adolescentes quanto os facilitadores, e que toque a mente e o coração. O projeto também busca despertar uma consciência na perspectiva de assegurar o princípio da dignidade humana, fortalecendo o senso de responsabilidade social inerente ao exercício da cidadania ativa e solidária.

O projeto já foi realizado nos Censes Joana Richa, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. “O CidadanizArte está em sua quinta edição e já atendeu mais de 90 adolescentes desde o ano passado. O impacto positivo das ações junto aos adolescentes é visível. A sensibilização e até um resgate de autoestima fazem parte dos resultados do projeto que tem nosso total apoio e respeito”, comentou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé.

Durante as atividades do CidadanizArte, foram propostas para o encontro seguinte atividades lúdicas e artísticas. O próximo encontro no Cense São Francisco acontece nesta terça-feira (16). Ao final do ciclo, os participantes receberão um certificado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.