Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

01/11/2018

Seju recepciona terceiro grupo de venezuelanos trazidos ao Paraná

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) participou da recepção aos venezuelanos que vieram para o Paraná. 
Na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, o grupo de 32 migrantes chegou a Curitiba, vindos de Boa Vista, Roraima, num avião da Força Aérea Brasileira. 
Após o desembarque os venezuelanos foram levados de ônibus até um antigo seminário da Congregação Carmelitas, no bairro Fanny, onde devem ficar até dezembro.
No espaço já estão outros 60 venezuelanos que chegaram em setembro ao Paraná.
Em agosto o maior grupo de venezuelanos a desembarcar no Paraná, 90 pessoas,  foi alojado em Goioerê.
O terceiro grupo a vir para o Paraná é composto por 19 homens, seis mulheres e seis crianças.  crianças e adolescentes de 2 a 16 anos. Já são 150 migrantes trazidos para o Paraná no processo de interiorização, coordenado pelo Governo Federal, Organização Humanitária Global Aldeias Infantis SOS Brasil e Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
“Nós estamos nos empenhando ao máximo para que essas pessoas sejam bem recebidas, se sintam em casa e tenham uma oportunidade de recomeço”, afirmou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.