Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

01/11/2018

Secretaria contrata 52 profissionais em novo PSS da Socioeducação

Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), por meio do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) realizou nesta quinta-feira, 1º de novembro, a contratação de 52 novos profissionais que vão atuar na área de saúde nos Centros de Socioeducação (Censes). Esse novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) classificou 71 candidatos que vão substituir os contratados do antigo processo. Os outros 19 candidatos serão chamados no primeiro semestre de 2019.

A contratação envolve as seguintes categorias profissionais: técnico de enfermagem, psicólogo, médico, enfermeiro, odontólogo e terapeuta ocupacional para os Centros de Socioeducação de Curitiba e Região Metropolitana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.

De acordo com o secretário da Seju, Elias Gandour Thomé, a secretaria está substituindo os profissionais que tiveram a vigência dos dois anos de contrato do antigo processo seletivo. “Estamos chamando os novos servidores para a manutenção do trabalho com os adolescentes, visando o melhor atendimento dentro das unidades. O trabalho continuará com a qualidade nas equipes dos Censes e uma melhor resolutividade”, disse Elias.

Os candidatos aprovados iniciarão os trabalhos a partir de segunda-feira (5) e passarão a compor as equipes de saúde das unidades, em atendimento a uma recomendação do Ministério da Saúde regulamentada através de portaria que estabelece as ações de saúde nas unidades socioeducativas, criando os Planos Operativos Estaduais (POE).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.