Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

08/11/2018

Encontro fortalece ações para o desenvolvimento da política socioeducativa

Nesta semana foi realizado, em Brasília, o 5 º Encontro Nacional da Escola Nacional de Socioeducação e a 3ª Reunião Técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras de Políticas de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente (Fonacriad) de 2018. Os eventos aconteceram em paralelos, com o início na terça (6), e o encerramento das ações nesta quinta-feira (8).

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) participou com a equipe do Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná (Dease).

Na reunião técnica, foram debatidas questões que promoveram uma análise do cenário nacional no âmbito da socioeducação e pontuaram demandas para a discussão sobre a interface do sistema e do Fonacriad com os colegiados e instâncias nacionais. Também foram realizados diálogos e possibilidades para o fortalecimento da Escola Nacional de Socioeducação, qualificando a política de Socioeducação.

Ainda no encontro, foram apresentados o documentário “Vozes do SINASE”, gravado nos sistemas socioeducativos de alguns estados, e a exposição do Sistema de Prevenção e Combate à Tortura.

De acordo com o diretor do Dease, Alex Sandro da Silva, que participou dos eventos, “a reflexão que conseguimos alcançar foi sobre as perspectivas e estratégias para o fortalecimento da Escola Nacional e sua relevância, reconhecendo a importância da formação para a qualificação do atendimento aos adolescentes e aprimoramento da proposta socioeducativa”, explicou Alex.

Também esteve presente nos eventos o assessor técnico do Dease Ricardo Peres.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.