Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

20/12/2018

Diretora do Procon é condecorada com a Ordem Estadual do Pinheiro

A diretora do Procon-PR da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Claudia Silvano, recebeu nesta quarta-feira (19), das mãos da governadora Cida Borghetti, a mais alta honraria do Estado do Paraná, pelos seus serviços prestados ao estado.

Claudia é servidora pública desde 1981, quando atuou inicialmente, no cargo de telefonista, para a Fundação Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Paraná (FIDEPAR), logo sendo transferida para a Secretaria da Administração do Paraná. Em 1991, tornou-se funcionária do Procon, no qual permaneceu até 2011 quando foi escolhida para ser a diretora-geral do órgão dos direitos do consumidor.

Servidora do Procon há 27 anos, advogada e pedagoga, Claudia Silvana também é professora de Direito do Consumidor em cursos de pós-graduação e preparatórios para a magistratura federal e para o exame da OAB.

“É uma emoção que não consigo nem definir. Quando eu soube que receberia a comenda, me deu até vontade de chorar, pois é o reconhecimento do meu trabalho e da equipe que está comigo em prol da defesa do consumidor. A maior expressão de amor para mim é quando alguém reconhece isso. Me motiva ainda a continuar”, disse Claudia.

Para o secretário da Seju, Elias Gandour Thomé, é um orgulho poder contar com o trabalho e a parceria de uma servidora pública tão dedicada e empenhada na defesa dos direitos do consumidor paranaense.

CONDECORAÇÃO - O Governo do Paraná condecorou nesta quarta-feira (19) 81 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro. A cerimônia foi realizada no Palácio Iguaçu e presidida pela governadora Cida Borghetti, que afirmou que os homenageados representam o espírito de persistência e trabalho.
“Convoco-os a continuar a transmitir aos nossos jovens o conhecimento que acumularam, a experiência que é única e, acima de tudo, a ética que vocês preservaram”, afirmou a governadora em seu pronunciamento.

Foram homenageados empresários, artistas, escritores, servidores públicos lideranças religiosas, médicos, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.

A outorga da Ordem do Pinheiro marca os 165 anos da Emancipação Política do Paraná, comemorados em 19 de Dezembro. Criada em 1972, pelo então governador Pedro Viriato Parigot de Souza, a comenda é o reconhecimento a mulheres e homens que fazem a diferença no Estado.

As pessoas condecoradas são indicadas pela sociedade civil, passam por uma comissão do Governo do Estado e têm seus nomes formalizados por decreto.

REFERÊNCIA - A governadora afirmou que as personalidades homenageadas são referências, assim como o Paraná, que hoje é modelo nacional em questões econômicas, sociais e de gestão pública. “O diferencial que nos levou a este estágio foi o diálogo aberto e transparente com todos os setores, na busca do ponto de equilíbrio, do ideal para o conjunto da sociedade”, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.