Vídeos

  • Vídeo institucional do Departamento de Execução Penal do Paraná

  • Sesi, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, certifica 148 empresas e instituições - Fonte: Agência Fiep

  • Prisões Brasileiras - Um Retrato sem Retoques - Tv Brasil

Noticias DEPEN

09/09/2012

Mais de 160 presos recebem certificado do curso de Inclusão Digital na CCSJP

O curso foi viabilizado em parceria entre SEJU/DEPEN-CCSJP, Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais e SENAC. Estiveram presentes o secretário Municipal de Trabalho Empego e Economia Solidária, Adilson Stuzata, o representante do secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo, Marcio Minatti, o representante do SENAC/PR, Roberson de Lima, o chefe da Divisão de Produção do DEPEN, Boanerges Silvestre Boeno Filho, a coordenadora de Educação e Qualificação Profissional de Apenados do Programa para o Desenvolvimento Integrado (PDI – Cidadania) da SEJU, ,Glacélia Quadros, o diretor Luiz Fernandes Pinza Silva e o vice-diretor, Adriano de Souza Rodrigues da CCSJP, e Jefferson José Pires, técnico da Divisão Ocupacional e Qualificação, também da CCSJP e responsável pela coordenação do curso.

Esse curso está sendo realizado em 3 etapas: As duas primeiras já estão concluídas e essa turma que recebeu o Certificado no dia 6 faz parte da segunda etapa. No total, desde o inicio do curso, em 18.06, até agora, 168 presos concluíram o curso. Neste mês de setembro 4 novas turma serão formadas com 15 alunos cada. Alguns dos detentos que já possuem conhecimento de informática e têm curso superior, passaram por um treinamento e estão atuando como monitores dos demais, sendo que as aulas são monitoradas pelos agentes penitenciários.

Para viabilizar o curso foi necessário reformar uma sala onde funcionava o almoxarifado, porque na CCJP não havia espaço para formação, qualificação e alfabetização dos presos, a fim de promover sua capacitação profissional e a ressocialização. Pela parceria, a CCJP disponibiliza o espaço (sala de aula) para realização do curso aos presos custodiados na Unidade Penal e a Prefeitura de São José dos Pinhais / Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/SENAC um
laboratório de informática itinerante composto por 15 notebooks e um projetor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.