Governo promove mutirão com mais de 380 vagas em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira
16/11/2022 - 10:46

O Governo do Paraná promove nesta quinta-feira (17) um mutirão com mais de 380 vagas de empregos em Foz do Iguaçu. As vagas serão ofertadas por meio do ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante, dentro das atividades do Governo 5.0, que acontece no município.

A ação faz parte do programa Emprega Mais Paraná, coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e realizado em parceria com a prefeitura de Foz.  

“O Governo 5.0 é uma oportunidade para os gestores públicos conhecerem as ações que dão resultado e melhoram a qualidade de vida da população. O Paraná é campeão na geração de empregos por conta de parcerias como essa, sempre contando com o apoio do setor produtivo”, afirmou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

O ônibus ficará estacionado das 9h às 17h na Praça Sete de Setembro, entre as ruas Barão da Serra Negra e Canindé, no bairro Morumbi. Os interessados devem levar os documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital), para serem encaminhados para as vagas de emprego.

“Foz vive um momento ímpar, com sua economia totalmente recuperada, voltando aos números expressivos de visitação nos atrativos turísticos e na ocupação dos hotéis, que são a mola propulsora de outras atividades fortes como o comércio e serviços. O melhor disso é que temos oportunidades de empregos na maioria dos setores", disse o prefeito Chico Brasileiro.

O diretor de Desenvolvimento Socioeconômico da Secretaria Municipal de Trabalho, Juventude e Capacitação, Luciano Castilha, solicita a empresários interessados na contratação de funcionários que procurem a Agência do Trabalhador para oferecer as vagas através da iniciativa do governo estadual.

“Queremos fazer um grande evento de geração de empregos. O Ônibus Emprega Mais Paraná é uma alternativa viável para todos os interessados no desenvolvimento da cidade, pois é um modo ágil de contratação, sendo benéfico para quem contrata e para os novos funcionários”, destacou.

“Muitas pessoas não conseguem ir até a agência ou não têm acesso à internet para conferir as vagas, então, quando vamos aos bairros, estamos democratizando essa busca”, completou.

O mutirão marca o retorno do Emprega Mais Paraná à Foz do Iguaçu. Em Maio, durante as atividades do Mês do Trabalhador, o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante esteve presente nos bairros Porto Meira e Jardim São Paulo, resultando em mais de 200 trabalhadores encaminhados.

Serviço

Endereço: Praça Sete de Setembro, entre as ruas Barão da Serra Negra e Canindé

Bairro Morumbi

Horário: 9h às 17h

Levar Documentos Pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital).