Fortalecendo Equipes - Qualificação do Atendimento Socioeducativo

seds


Instituição:
Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Missão: PROMOVER A INCLUSÃO SOCIAL DAS FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL NO ESTADO DO PARANÁ.

Nome do Projeto: FORTALECENDO EQUIPES – QUALIFICAÇÃO DO ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO.

Valor do Projeto: R$ 1.100.000,00

Proponente: SEDS/COORDENAÇÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

Objeto: Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de restrição e privação de liberdade, com idade entre 12 e 18 anos incompletos, totalizando aproximadamente 1100 socioeducandos, além de servidores que atuam no atendimento ao adolescente em restrição ou privação de liberdade nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade do Estado do Paraná, compreendendo as seguintes categorias: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas, médicos, dentistas, educadores sociais, administradores, técnicos administrativos, motoristas, auxiliares de manutenção, diretores de CENSEs e Casas de Semiliberdade e demais servidores da SEDS, totalizando 1347 profissionais que atuam nesse segmento. A abrangência do projeto será Estadual.

RESUMO DO PROJETO:

Qualificar o atendimento socioeducativo propiciando aos servidores melhores condições de trabalho e integração, na perspectiva de garantir eficácia no desempenho de suas funções com a construção um novo modelo de ação institucional, que possibilite a integração da equipe de cada unidade socioeducativa, fortalecendo as relações interpessoais e aprimorando a comunicação em todos os níveis, além de equipamentar as Unidades com os materiais permanentes e de consumo ao desenvolvimento das atividades.

Para isto serão desenvolvidas com ações que problematizem e levem à reflexão sobre o trabalho desenvolvido nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade, através de encontros que ocorrerão quinzenalmente com todos os servidores do Sistema Socioeducativo do Estado do Paraná.

A metodologia a ser utilizada tem por base reflexões e discussões em grupo, em alguns locais haverá necessidade da divisão da equipe em grupos menores para maior produtividade e eficácia durante o desenvolvimento deste trabalho. Estes encontros serão conduzidos por profissionais contratados especificamente para este trabalho e deverão possuir experiência na área de desenvolvimento de equipes.

Clique aqui para visualizar o projeto