Resultado das Agências do Trabalhador - Fevereiro 2020

O desempenho das Agências do Trabalhador do Paraná no mês de fevereiro de 2020 foi muito positivo, ao se comparar dados com o mesmo mês do ano anterior. O número de colocações de vagas de emprego foi de 8.249, contra 7.534 do ano de 2019, 9,5% superior.

Cada Escritório Regional (ao total são 22) engloba várias cidades de sua respectiva região com Agência do Trabalhador. Os destaques do mês foram os Escritórios Regionais de Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Londrina, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa e Curitiba, que cresceram no mês de Fevereiro. Esse último teve aumento de mais de 50% nas colocações, passando de 1.005 para 1.549, puxado pelas Agências de Curitiba e Rio Negro. Os Escritórios de Pitanga e Cianorte ainda cresceram acima dos 100%.

Portanto, mais de 50% dos Escritórios Regionais tiveram crescimento no número de colocações no mês de Fevereiro ao se comparar com o ano anterior, indicando uma tendência de melhora na empregabilidade.

Símbolo estado