Agências do Trabalhador do Paraná agora presta atendimento também por chat online 03/04/2020 - 17:55

Com a suspensão do atendimento presencial das 216 Agências do Trabalhador do Paraná, em virtude das medidas adotadas pelo Governo do Paraná para reforçar os cuidados contra a proliferação do coronavírus, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, por meio do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Emprego e Renda, disponibiliza uma nova ferramenta para atendimento ao trabalhador e empregador - o Chat do Trabalhador - criado como um canal de comunicação e orientação entre trabalhadores e profissionais das Agências do Trabalhador.

No chat, os empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine fácil e Paraná Serviços, vão receber o suporte técnico no ato da dificuldade, fazendo com que o trabalhador consiga chegar ao seu destino, seja para acionar o seguro desemprego, bem como, realizar o encaminhamento e oferta para vagas de emprego. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://www.justica.pr.gov.br/trabalho.

O intuito do secretário da Sejuf, Ney Leprevost, é de amenizar as dificuldades dos trabalhadores que neste momento de coronavírus não estão conseguindo ser atendidos adequadamente, como era na forma presencial nas agências. “Nos preparamos para realizar o trabalho remoto e estamos prontos para dar todo o suporte necessário ao trabalhador e empregador”.

“Essa é mais uma ferramenta para que o trabalhador possa ser atendido da maneira mais rápida de segunda a sexta das 8h às 17h”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.  

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