Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná - CEIM

ceim banner

Horário de Atendimento das 8h30 às 17h30

Instituído no âmbito da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania por meio do Decreto nº 5232/2016, o Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Estado do Paraná (CEIM), tem por objetivo oferecer informações à migrantes, refugiados e apátridas quanto ao acesso a serviços públicos estaduais e municipais.

O CEIM realiza ações e atividades de forma integrada e intersetorial com as diversas políticas públicas e órgãos de defesa de direitos.

• orientação sobre regularização documental (RNE, CPF, CTPS, vistos de reunião familiar, e outros);
  • informações sobre direitos fundamentais e legislação trabalhista;
  • orientação referente a matrícula e revalidação de estudos realizados no exterior;
  • acesso à serviços e benefícios da Política de Assistência Social.

- Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Cidadania (SEJU)

- Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS)

- Secretaria de Estado da Educação (SEED)

- Secretaria de Estado da Saúde (SESA)