Agências do Trabalhador do Paraná terão microcrédito, qualificação profissional e inovação em 2021 17/12/2020 - 18:10

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) participa do Grupo de Trabalho para Coordenação de Ações Estruturantes e Estratégicas para Recuperação, Crescimento e Desenvolvimento do Estado do Paraná, na busca de soluções para aos impactos relacionados à pandemia de coronavírus.  

Uma ação que está sendo preparada para 2021 é o programa Recomeça Paraná, que tem como intuito ampliar a geração de emprego e renda com apoio das Agências do Trabalhador e assim fortalecer a retomada econômica no Paraná.  

“Este será mais um programa do governo Ratinho Júnior voltado a retomada econômica, a geração de empregos e a qualificação profissional. A ideia é transformar as 216 Agências do Trabalhador do Paraná em Agências do Trabalho e Empreendedorismo, com foco também no perfil empreendedor. Serão ofertados serviços como microcrédito, além de capacitação profissional e disponibilização de auxílio financeiro para o trabalhador”, explicou o secretário da Justiça e Trabalho, Ney Leprevost.

CADASTRAMENTO PELO APLICATIVO - Para monitorar e acompanhar todo o cadastramento do programa, o aplicativo Paraná Serviços - criado para facilitar a vida do trabalhador com a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços - será ampliado com funções que auxiliem no encaminhamento à Agência do Trabalhador.

Segundo a chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf, Suelen Glinski, “essa ação será destinada para fomentar o empreendedorismo no Paraná, combinando esforços das Agências do Trabalhador do Paraná, com a parceria da Fomento Paraná, SEBRAE, BRDE, Sistema S e Secretaria da Educação.

Os recursos estão sendo viabilizados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Obs: Fotos de arquivo registradas antes da pandemia do coronavírus. 

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS