Agências do Trabalhador têm novo recorde do ano com mais de 11 mil ofertas de emprego 30/01/2022 - 23:10

As 216 Agências do Trabalhador começam a semana com a oferta de 11.545 oportunidades de trabalho. O número marca um novo recorde de vagas de emprego com carteira assinada em 2022. Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.574 postos de trabalho. Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os números refletem os esforços do governo Carlos Massa Ratinho Junior de aumentar a empregabilidade no Estado.

“Temos uma série de fatores que explica o aumento da criação de empregos formais no Estado. Como a política de atração do Governo para novas empresas e também a qualificação dos nossos trabalhadores, através de programas como o Carretas do Conhecimento, por exemplo”, destaca o secretário Ney Leprevost.

O interior do Estado tem se destacado na oferta de oportunidades. A regional de Toledo tem liderado o número de vagas de trabalho. Nessa semana são 2.505, sendo que 735 são para trabalhadores da cultura da maçã e 178 para auxiliar de linha de produção, nas indústrias da região. Outro destaque é a regional de Cascavel, com 1.280 vagas, sendo 356 vagas para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

A Agência de Curitiba oferece vagas para início imediato de pedreiro, analista de marketing, analista de recursos humanos, encarregado de bar e restaurante e churrasqueiro. Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, a maior oferta de vagas de trabalho é para auxiliar de linha de produção, com 169 postos e 102 para auxiliar de logística.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

Confira as vagas por regionais Aqui

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)