Autora da Lei do Autismo apresenta ideias para o governo do Paraná 08/04/2019 - 18:27

O secretário Ney Leprevost recebeu nesta quinta-feira (04), Berenice Piana, militante brasileira, co-autora da lei 12.764, sancionada em 28 de dezembro de 2012, que leva seu nome: a Lei Berenice Piana, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista. Esta lei estende aos autistas, para efeitos legais, todos os direitos previstos para pessoas com algum tipo de deficiência.

Ela veio apresentar a Clínica Escola para Autista, que funciona em Itaboraí (RJ) e atende 197 alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), para ser implantada no Paraná e beneficiar portadores de autismo carentes. Trata-se de um equipamento que oferece atendimento de saúde, educação e assistência social para maiores de três anos de idade.  

Participaram da reunião os diretores da SEJUF Fernando Castelano, do departamento do SUAS, Proteção Básica e Especial da Área da Família e Felipe Braga Cortes, do Departamento de Apoio a Pessoa com Deficiência e de Políticas Públicas para Acessibilidade, Roseli Furman, Iracema Maschio e Carlos Bostelmann.