CEO da Volkswagen da América do Sul participa da formatura dos alunos do Projeto Carreta do Conhecimento do Governo do Paraná 10/12/2021 - 15:14

O CEO da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si, e o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, estiveram nesta quinta-feira (9) no município de Pinhais para a cerimônia de formatura dos alunos que concluíram o curso de “Manutenção de Motocicletas”de mais uma turma do projeto Carreta do Conhecimento capitaneado pelo governo Carlos Massa Ratinho Júnior.

A cerimônia de formatura foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Pinhais e todos os protocolos de segurança estipulados pelas autoridades sanitárias, com distanciamento social e utilização de máscaras de proteção e álcool em gel, foram respeitados.

“Com muita generosidade e simplicidade, o CEO da Volkswagen da América do Sul, Pablo Di Si, nos presenteou com sua participação na formatura de mais uma turma de alunos das Carretas do Conhecimento”, disse o secretário Ney Leprevost.

Dos 54 alunos que se formaram esta semana, 39 já conseguiram emprego. O secretário Ney reforçou a importância da parceria com a Volkswagen do Brasil e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR). “Estamos qualificando os trabalhadores por meio de cursos técnicos profissionalizantes, buscando a inserção no mercado de trabalho. O trabalhador capacitado tem melhores oportunidades de emprego”, complementou.

“Esta é mais uma iniciativa de responsabilidade social que fortalece a relação da Volkswagen do Brasil com a população do Paraná. Nosso objetivo com este projeto que oferece cursos profissionalizantes é incentivar a empregabilidade e o empreendedorismo em comunidades. Com isso, esperamos contribuir para a retomada da atividade econômica e a inclusão social dos cidadãos paranaenses, sem descuidar dos protocolos de saúde durante a pandemia”, afirmou Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina.

“Eu agradeço a oportunidade que essa parceria do Governo, da Prefeitura, Senai e da Volkswagen proporcionou para fazer esse curso que será importante na minha vida profissional”, disse o formando Flávio Elcio Dalmolin.

Para finalizar, o secretário fez um agradecimento público a prefeita de Pinhais, Marli Paulino e a toda sua equipe “Seguimos trabalhado em parceria”, afirmou Ney.

Carretas do Conhecimento – As Carretas do Conhecimento são escolas móveis equipadas com laboratórios, oficinas e salas de aula. O projeto é integrante do programa Paraná Competitivo e resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, a Volkswagen do Brasil, Senai-PR e Fundação Grupo Volkswagen.

Além do secretário estadual Ney Leprevost e do Ceo da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, participaram da formatura a prefeita de Pinhais, Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; secretário municipal de Governo, Ricardo Pinheiro; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Martins; secretária municipal de Educação, Andrea Francischini; secretário municipal de Urbanismo, Emerson Bento; secretário municipal de Cultura, Bruno Sitima; secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Silva Duarte; secretário municipal de Administração, Vinícius Martins; procurador-Geral do Município, Márcio Reszko e o presidente da Pinhais Previdência, Luiz Cláudio Leonel.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).