Carreta do Conhecimento inicia a formação de Mecânica de Automóveis no bairro Fazendinha e tem mais 13 cursos em março 23/02/2022 - 09:18

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho acompanhou nesta terça-feira (22) a abertura do curso “Mecânica de Automóveis” do programa Carreta do Conhecimento, do governo Carlos Massa Ratinho Junior, no bairro Fazendinha, em Curitiba. Ney elogiou a dedicação dos 54 alunos que se inscreveram neste curso e ressaltou a importância da iniciativa em proporcionar gratuitamente cursos para os trabalhadores terem uma perspectiva de melhores salários.

“Esses cursos são oportunidades que os trabalhadores têm para se capacitar e aumentar as chances de conseguir um emprego melhor. Com as Carretas do Conhecimento estamos formando profissionais com qualificação para o mercado de trabalho”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O objetivo do projeto também é atender às demandas das empresas que oferecem vagas de trabalho no Paraná, através das parcerias com as Agências do Trabalhador da pasta.

Além do curso no Bairro Fazendinha, o programa Carretas do Conhecimento tem uma programação definida para março, conforme calendário abaixo:

- 03 de março, Eletricidade Predial, em Mandirituba;

- 03 de março, Noções de Mecânica de Motocicletas, em Piraquara;

- 09 de março, Mecânica Industrial, em Tijucas do Sul;

- 15 de março, Eletricidade Predial, em Centenário do Sul;

- 15 de março, Noções de Mecânica de Motocicletas, Pinhalão;

- 15 de março, Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, em Terra Boa;

- 16 de março, Eletricidade Automotiva, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba;

- 16 de março, Panificação Básica, no Bairro Alto, em Curitiba;

- 16 de março, Corte e Costura Industrial, em Bituruna;

- 16 de março, Panificação Básica, em Almirante Tamandaré;

- 21 de março, Mecânica de Automóveis, em Araucária;

- 28 de março, Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, em Guaratuba;

- 30 de março, Corte e Costura Industrial, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

PARCERIA – O projeto Carreta do Conhecimento é uma parceria lançada por Ney Leprevost na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a Fundação Grupo Volkswagen, a Volkswagen e o Senai-PR.  A iniciativa ofereceu ao longo da gestão, de 2019 a este ano, foram oferecidas 6.254 vagas em cursos profissionalizantes, em 116 municípios.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever nos cursos gratuitos da Carreta do Conhecimento, o candidato precisa comparecer à Agência do Trabalhador do seu município, ser maior de 18 anos, apresentar uma auto declaração de ensino fundamental completo e ter conhecimento de informática básica.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)